fbpx
pexels-photo-371836

Convênio com Editoras de Música

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
A ABMI é a única entidade do setor independente a estender aos seus associados o convênio com as associações de editores UBEM, Addaf, UBC e Fermata, o que permite ao produtor fonográfico independente obter os mesmos percentuais de liquidação de direitos que têm as gravadoras multinacionais.

A ABMI tem convênios firmados com diversas associações de editoras de música, entre elas a UBEM, de forma a agilizar e equiparar os procedimentos adotados em nível global para autorizações de uso das obras editadas em fonogramas de nossos associados.

Na prática isso significa que você pode gravar obras de terceiros liquidando os direitos autorais de forma mais prática e competitiva.

Sobre os produtos fonográficos comercializados no formato de CD a remuneração será de 8,5% por unidade, e sobre os produtos vídeo fonográficos comercializados nos formatos de DVD e BLU-RAY será de 6,5% por unidade, dividida pelo número de obras contidas no suporte. Na hipótese de lançamento de CD single (de até 5 faixas) a remuneração dos direitos de autor será negociada de forma diferenciada, a menor, conforme o que for combinado previamente. Está em andamento uma atualização do convênio para inclusão dos formatos digitais (download e streaming) e vinil.

O preço médio de tabela para pagamento dos direitos de autor deverá ser aferido pelo associado junto aos editores e será calculado sobre o preço médio de faturamento e o preço médio no trimestre, por unidade vendida sobre o total das vendas dos produtos fonográficos e/ou vídeo fonográficos no referido período.

A forma de pagamento da remuneração dos associados será realizada de acordo com a CATEGORIA a que os PRODUTORES pertencerem:

  1. CATEGORIA A – os PRODUTORES que possuírem em seu catálogo no mínimo 20 (vinte) produtos lançados efetuarão o pagamento da remuneração prevista, após a venda dos produtos em que os fonogramas e/ou videofonogramas estiverem incluídos; e
  2. CATEGORIA B – os PRODUTORES que possuírem em seu catálogo quantidade inferior a 20 (vinte) produtos lançados, efetuarão o pagamento de forma antecipada, sendo certo que a tiragem nunca será inferior a 1.000 (um mil) unidades.

IMPORTANTE! Ressalvamos que o autor tem a prerrogativa de determinar o valor que será cobrado por sua obra. A ABMI não detém convênios com as editoras Irmãos Vitale e Magione.

Contato

Endereço: Av. Ver. José Diniz, 3720 cj. 1005 - Campo Belo
SEG-SEX 09:00 - 19:00