fbpx

WINTEL está de volta em 2021

A WIN tem o prazer de anunciar o lançamento de seu projeto de pesquisa de mercado WINTEL 2021. Esta nova edição, produzida com os parceiros de pesquisa House of Research, terá como foco a análise do impacto do COVID-19 no setor da música gravada independente e o fornecimento de informações atualizadas para a rede de associações e seus afiliados. Este ano a pesquisa no Brasil está sendo realizada em parceria com a ABMI e os dados obtidos vão dar origem também à Análise de Mercado da Música Independente no Brasil 2021, elaborado pela ABMI em parceria com a LV Pesquisa.

As edições anteriores do WINTEL cobriram o período de 2015 a 2017 e representam a avaliação mais abrangente do setor global de música gravada independente já compilada. O WINTEL 2021 cobrirá a lacuna entre o último relatório e o ano de 2020, analisando o impacto do COVID-19 nas receitas, emprego e investimento.

Além de mapear a contribuição econômica do setor musical independente global, a ênfase do WINTEL 2021 será no fornecimento de um panorama para o mercado e para associações da WIN. Ele também tem como objetivo se tornar uma ferramenta fundamental para empresas de música independentes, dando-lhes uma visão mais precisa dos mercados de música, país a país.

O projeto foi lançado oficialmente em  um webinar hospedado pelo WIN e House of Research, com a participação de todas as associações. Pela primeira vez, uma pesquisa multilíngue será usada para coletar dados de participantes de todo o mundo.

Os resultados do projeto WINTEL deste ano virão em duas publicações: um relatório de impacto da pandemia em meados de 2021, seguido por um relatório de mercado mais amplo no final do ano.

Para mais informações, favor contatar:

Nome: Marcelo Cananas

Posição: Diretor Executivo (RJ)

Email: manager@abmi.com.br

 

Sobre a ABMI

Fundada em 2002, a Associação Brasileira da Música Independente é uma entidade sem fins lucrativos que atua como a voz das empresas brasileiras no mercado fonográfico. A ABMI tem como missão organizar, capacitar e desenvolver os produtores de conteúdo criativo musical, promovendo melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo aprimoramento.

 

Sobre a WIN

A Worldwide Independent Network conecta e apoia associações comerciais de música independentes em todo o mundo, atuando como uma coordenação global e órgão de suporte para o setor independente com foco em seu desenvolvimento e sustentabilidade de longo prazo. Nosso objetivo é promover um ecossistema diversificado e vibrante onde todas as gravadoras independentes tenham acesso e oportunidades iguais. WIN também é um ponto focal para coletar e compartilhar conhecimento sobre o setor independente e a indústria musical em nível nacional e internacional. https://winformusic.org/

 

Sobre a House of Research

A House of Research, com sede em Berlim, é um instituto de pesquisa fundado em 2000. Nossa convicção é que as abordagens empíricas só podem produzir um avanço real no conhecimento se forem individualizadas e pensadas estrategicamente. É por isso que dedicamos toda a nossa atenção a cada uma das nossas tarefas. Realizamos projetos empíricos nas áreas de tecnologia, mídia, sociedade e economia. Nossa expertise e muitos anos de experiência variam de métodos clássicos de ciências sociais – qualitativos e quantitativos – a abordagens inovadoras orientadas para a tecnologia. https://www.house-of-research.de/

ABMI Abre Processo Seletivo para o Cargo de Diretor Geral

A Associação Brasileira da Música independente abriu uma vaga para Diretor-Geral da instituição. Veja abaixo os pré-requisistos:

 

Descrição da Vaga:

Atuar como Diretor Geral da Associação Brasileira da Música Independente, sendo responsável por conduzir e executar o planejamento estratégico, administrativo e operacional. Se reporta à Presidência e ao Conselho Diretor. Período Integral. Contrato de Prestação de Serviço via PJ. Residir na cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo.

 

Competências Necessárias

Inglês fluente falado e escrito. Experiência de no mínimo 03 anos na indústria fonográfica. Conhecimento nas áreas de produção fonográfica e edição musical. Auto-motivado e confortável em trabalhar com metas. Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais (após a pandemia). Experiência com projetos. Saber trabalhar em equipe.

 

Competências Desejáveis

MBA na área de economia, direito, administração, contabilidade, marketing, produção fonográfica ou comunicação. Experiência em políticas públicas culturais. Domínio de ferramentas de internet básicas: google suite, wordpress, excell, mídias sociais.

 

Informações Adicionais:

Na Associação Brasileira da Música Independente você terá a oportunidade de interagir com os mais relevantes players do mercado fonográfico nacional e internacional. Estará à frente de uma instituição com papel central para o desenvolvimento do setor, que se encontra em plena expansão no Brasil e no mundo.

Favor enviar currículo com pretensão de remuneração até 25 de fevereiro de 2021 para: presidencia@abmi.com.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias