fbpx
Imagem1

WINTEL está de volta em 2021

A WIN tem o prazer de anunciar o lançamento de seu projeto de pesquisa de mercado WINTEL 2021. Esta nova edição, produzida com os parceiros de pesquisa House of Research, terá como foco a análise do impacto do COVID-19 no setor da música gravada independente e o fornecimento de informações atualizadas para a rede de associações e seus afiliados. Este ano a pesquisa no Brasil está sendo realizada em parceria com a ABMI e os dados obtidos vão dar origem também à Análise de Mercado da Música Independente no Brasil 2021, elaborado pela ABMI.

As edições anteriores do WINTEL cobriram o período de 2015 a 2017 e representam a avaliação mais abrangente do setor global de música gravada independente já compilada. O WINTEL 2021 cobrirá a lacuna entre o último relatório e o ano de 2020, analisando o impacto do COVID-19 nas receitas, emprego e investimento.

Além de mapear a contribuição econômica do setor musical independente global, a ênfase do WINTEL 2021 será no fornecimento de um panorama para o mercado e para associações da WIN. Ele também tem como objetivo se tornar uma ferramenta fundamental para empresas de música independentes, dando-lhes uma visão mais precisa dos mercados de música, país a país.

O projeto foi lançado oficialmente em  um webinar hospedado pelo WIN e House of Research, com a participação de todas as associações. Pela primeira vez, uma pesquisa multilíngue será usada para coletar dados de participantes de todo o mundo.

Os resultados do projeto WINTEL deste ano virão em duas publicações: um relatório de impacto da pandemia em meados de 2021, seguido por um relatório de mercado mais amplo no final do ano.

Para mais informações, favor contatar:

Nome: Marcelo Cananas

Posição: Diretor Executivo (RJ)

Email: manager@abmi.com.br

 

Sobre a ABMI

Fundada em 2002, a Associação Brasileira da Música Independente é uma entidade sem fins lucrativos que atua como a voz das empresas brasileiras no mercado fonográfico. A ABMI tem como missão organizar, capacitar e desenvolver os produtores de conteúdo criativo musical, promovendo melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo aprimoramento.

 

Sobre a WIN

A Worldwide Independent Network conecta e apoia associações comerciais de música independentes em todo o mundo, atuando como uma coordenação global e órgão de suporte para o setor independente com foco em seu desenvolvimento e sustentabilidade de longo prazo. Nosso objetivo é promover um ecossistema diversificado e vibrante onde todas as gravadoras independentes tenham acesso e oportunidades iguais. WIN também é um ponto focal para coletar e compartilhar conhecimento sobre o setor independente e a indústria musical em nível nacional e internacional. https://winformusic.org/

 

Sobre a House of Research

A House of Research, com sede em Berlim, é um instituto de pesquisa fundado em 2000. Nossa convicção é que as abordagens empíricas só podem produzir um avanço real no conhecimento se forem individualizadas e pensadas estrategicamente. É por isso que dedicamos toda a nossa atenção a cada uma das nossas tarefas. Realizamos projetos empíricos nas áreas de tecnologia, mídia, sociedade e economia. Nossa expertise e muitos anos de experiência variam de métodos clássicos de ciências sociais – qualitativos e quantitativos – a abordagens inovadoras orientadas para a tecnologia. https://www.house-of-research.de/

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias