fbpx
ABMI_SITE_DIRETORIA

WIN apresenta RDx e fortalece bloco da América Latina

Durante a semana de carnaval o presidente da ABMI, Carlos Mills, viajou para a Inglaterra para a reunião que apresentou a nova diretoria e os planos de 2020 da WIN – Worldwide Independent Network, fórum global para indústria da música independente.

A nova diretoria – com mais mulheres entre seus membros – tratou do RDx (Repertoire Data Exchange), sistema de gestão de dados centralizados que vai oferecer informações de fonogramas para as sociedades de gestão coletiva de todo mundo. A ferramenta está sendo desenvolvida pela WIN em parceria com a IFPI, organização que cuida dos interesses das gravadoras multinacionais. O RDx vai permitir que gravadoras e arrecadadoras alimentem e acessem todas as informações a partir de um sistema de gestão de dados central.

Outro assunto abordado foi a inclusão de novos membros no bloco Latino-Americano de associações. Brasil, Argentina e Chile já têm suas entidades. Nesse ano Colômbia e o Peru estão à caminho de também criar organizações regionais com suporte da WIN.

Mills também participou de um encontro na Merlin, que anunciou sua nova diretoria e apresentou o novo CEO. Desde janeiro no cargo, Jeremy Sirota já trabalhou na divisão de música do Facebook e na Warner Music Group.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias