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Giro Digital ABMI São Paulo

SÃO PAULO
A Associação Brasileira da Música Independente oferece oficina de capacitação para plataformas digitais voltada para profissionais da música. Os workshops acontecem em oito capitais brasileiras, abordando assuntos como números do mercado, marketing digital, direitos autorais, melhores práticas para o uso das plataformas e o papel de selos, gravadoras e agregadores no novo ecossistema criativo.

Local do Workshop

Local

Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa – SEBRAE-SP
31/05/2019

Endereço

Av. Rio Branco, 1269 - Campos Elíseos - São Paulo - SP

Programa São Paulo

Palestrante
Tema
Instituição
Horário
Carlos Mills e Wilson Souto Jr.
Abertura & Números do Mercado
ABMI
10:00 – 11:00
Marina Mattoso
Marketing Digital
Jangada
11:00 – 12:00
Almoço
12:00 – 13:30
Elisa Eisenlohr
Direitos Autorais
UBC
13:30 – 14:30
Léo Morel
Agregadores
iMusics
14:30 – 15:30
Coffee Break
15:30 – 16:00
Maurício Bussab e David Dines
Plataformas Digitais
Tratore
16:00 – 17:00
Gabriel Lupi
Backstage: para Artistas e Gravadoras
Deezer
17:00 – 18:00

Palestrantes

Carlos Mills - ABMI

Carlos Mills é presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e integrante do conselho da Worldwide Independent Network (WIN) desde 2017. Fundador da gravadora independente Mills Records, participou direitamente na aprovação de projetos legislativas importantes para a Economia Criativa no Brasil, como a PEC da Música.

Wilson Souto Jr - ABMI

Wilson Souto foi responsável pela introdução de ritmos musicais de grande sucesso no Brasil como a lambada e o axé music, e teve participação direta na explosão da música sertaneja no país. Atuou como diretor artístico e executivo das gravadoras Continental e Warner Music do Brasil, sendo responsável pela consolidação de ambas na liderança do mercado fonográfico brasileiro durante as décadas de 80 e 90. Em 1979 fundou em São Paulo o Teatro Lira Paulistana, um centro de animação cultural que abrigou e difundiu a chamada vanguarda das artes paulistana da década 80. Música, teatro, cinema e vídeo, literatura conviviam no mesmo espaço, gerando uma nova demanda e de público. O espaço foi epicentro de nomes como Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Língua de Trapo e de vários expoentes do rock e da música instrumental brasileira.

Marina Mattoso - Jangada

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado fonográfico, como Gilberto Gil, Maria Rita, UBC e Back 2 Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia "As turbulências na industria fonográfica durante a era digital", Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade.

Elisa Eisenlohr - UBC

Profissional com quase 20 anos de experiência na indústria musical, com atuação no licenciamento, royalties, gestão internacional e marketing. Hoje é responsável pelo departamento de Comunicação da União Brasileira de Compositores, pela Revista UBC e é vice-chair do Communications Experts Group da Cisac (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores). É formada em Administração de Empresas pela UFF, com especialização em Administração Internacional pela Coppead e pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela UCAM.

Léo Morel - iMusics

É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM-Rio e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito, Artes e Políticas Culturais (NEDAC) vinculado ao INCT Proprietas. Trabalha como Diretor de Inteligência de Mercado da plataforma digital de música iMusics e é músico há mais de vinte anos, atuando como baterista e percussionista em trabalhos como Monobloco. É mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com pesquisa sobre a difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro de música e é professor-assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU)."

Gabriel Lupi - Deezer

Gabriel Lupi é Head of Content and Artist Marketing da Deezer. Formado em Produção Cultural e Marketing na Universidade Candido Mendes, começou a se envolver profissionalmente com a industria do entretenimento por meio da 14 - uma das primeiras produtoras, e depois agência, a se dedicar a produção de conteúdo no Brasil, onde foi sócio-fundador por 10 anos, e gerenciava todo time interno e externo e implementava soluções integradas para reduzir os custos e aumentar o volume de entrega para os cliente. Já se dedicou a atender a projetos de entretenimento que necessitaram de uma comunicação mais eficaz como Rock in Rio, Oi Novo Som, SÓNAR São Paulo, Vivo Open Air, Circuito Banco Brasil, Som Livre, Move Concerts Brasil, T4F, Open Air Brasil, Multishow, Sony Music, Universal Music, O Globo, Infoglobo e shows internacionais como Paul McCartney e Rolling Stones. Hoje é um dos responsáveis pela direção do time editorial brasileiro e por todo conteúdo musical e não musical dentro da Deezer, além de relacionamentos com a industria fonográfica, gravadoras e artistas.

Maurício Bussab - Tratore

Mauricio Bussab, está há 15 anos à frente da Tratore Distribuidora, maior distribuidora independente do país, com um catalogo de mais de 10.000 artistas e, se especializando em distribuição física e digital. Mauricio também é produtor, responsavel por discos de Maria Alcina, Stela Campos e Wado, entre outros e é músico desde os primórdios do Lira Paulistana. Recentemente abriu mais uma nova empresa, a Kiwiii, que tem o objetivo de colocar mais musica independente em cinema, TV e publicidade.

David Dines - Tratore

David Dines é músico, produtor e jornalista, com dez anos de experiência na cultura independente. Trabalha com a Tratore na parte de marketing digital, intermediando estratégias de artistas e selos junto às plataformas, além de prover orientações sobre o mercado da música pelo blog da empresa (tratore.wordpress.com). Apresenta-se artisticamente como Siso.

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