fbpx
BRASÍLIA
A Associação Brasileira da Música Independente oferece oficina de capacitação para plataformas digitais voltada para profissionais da música. Os workshops acontecem em oito capitais brasileiras, abordando assuntos como números do mercado, marketing digital, direitos autorais, melhores práticas para o uso das plataformas e o papel de selos, gravadoras e agregadores no novo ecossistema criativo.

Local do Workshop

Local/Data

SEBRAELAB Brasília
18/07/2019

Endereço

Parque Tecnológico de Brasília - Biotic
Brasília - DF

Programa Brasília

Palestrante
Tema
Instituição
Horário
Elisa Queirós
Abertura & Mercado
ABMI
10:00 – 11:00
Marina Mattoso
Marketing Digital
Jangada
11:00 – 12:30
Almoço
12:30 – 14:00
Elisa Eisenlohr
Direitos Autorais
UBC
14:00 – 15:00
Léo Morel
Agregadores
iMusics
15:00 – 16:00
Coffee Break
16:00 – 16:30
David Dines
Plataformas Digitais
Tratore
16:30 – 18:00
Coquetel / Networking
18:00 – 19:00

Palestrantes

Elisa Queirós - ABMI

Elisa Queirós é niteroiense, cantora e compositora, tem dois CDs solo lançados: Merecimento (2005) e Bons Ventos (2017). Participou de festivais de música em vários países da América Latina e de importantes projetos de MPB como Novo Canto e Palco MPB. Desde 2001 Elisa integra o Arranco de Varsóvia, quarteto vocal de samba, com o qual gravou 6 álbuns, entre eles um CD que ganhou o prêmio TIM de “Melhor Grupo de Samba de 2006”e um DVD/CD ao vivo com sambas de Martinho da Vila, com participação do próprio Martinho e do Nelson Sargento. O Arranco já dividiu projetos com artistas como Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Ivan Lins entre outros. Elisa também foi executiva da IBM durante 26 anos e atualmente produz um evento chamado Coletivo.DOC envolvendo alta gastronomia, música ao vivo e exposições. Atualmente Elisa é Diretora Executiva da ABMI – Associação Brasileira da Música Independente. Em 2018 colaborou com a produção executiva do Rio Music Market, conferência internacional de música da ABMI, onde também idealizou o painel “O Desafio da Criação Artística”, mediando o debate com Moksa, Fernanda Abreu, Delia Fischer e Nilze Carvalho.

Marina Mattoso - Jangada

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado fonográfico, como Gilberto Gil, Maria Rita, UBC e Back 2 Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia "As turbulências na industria fonográfica durante a era digital", Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade.

Elisa Eisenlohr - UBC

Profissional com quase 20 anos de experiência na indústria musical, com atuação no licenciamento, royalties, gestão internacional e marketing. Hoje é responsável pelo departamento de Comunicação da União Brasileira de Compositores, pela Revista UBC e é vice-chair do Communications Experts Group da Cisac (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores). É formada em Administração de Empresas pela UFF, com especialização em Administração Internacional pela Coppead e pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela UCAM.

Léo Morel - iMusics

É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM-Rio e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito, Artes e Políticas Culturais (NEDAC) vinculado ao INCT Proprietas. Trabalha como Diretor de Inteligência de Mercado da plataforma digital de música iMusics e é músico há mais de vinte anos, atuando como baterista e percussionista em trabalhos como Monobloco. É mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com pesquisa sobre a difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro de música e é professor-assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU)."

David Dines - Tratore

David Dines é músico, produtor e jornalista, com dez anos de experiência na cultura independente. Trabalha com a Tratore na parte de marketing digital, intermediando estratégias de artistas e selos junto às plataformas, além de prover orientações sobre o mercado da música pelo blog da empresa (tratore.wordpress.com). Apresenta-se artisticamente como Siso.

Lista de Inscritos Confirmados

Nenhuma informação no momento

Nenhuma informação no momento

Nenhuma informação no momento

INSCREVA-SE JÁ

Patrocínio

Realização

Parceiros Institucionais

NEWSLETTER

INSCREVA-SE EM NOSSA

Corra para garantir sua vaga! Cadastre-se agora em nossa newsletter e seja avisado(a) quando abrirem as inscrições!