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Giro Digital 2020 São Paulo

SÃO PAULO
A Associação Brasileira da Música Independente oferece oficina de capacitação para plataformas digitais voltada para profissionais da música. Os workshops acontecem em quatro capitais brasileiras, abordando assuntos como números do mercado, marketing digital, direitos autorais, melhores práticas para o uso das plataformas e o papel de selos, gravadoras e agregadores no novo ecossistema criativo.
GiRo Digital 2020

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Evento on-line

Endereço

Evento on-line

Programa GiRo Digital 2020

São Paulo

Palestrante
Tema
Instituição
Horário
Carlos Mills e Wilson Souto Jr.
Abertura, Panorama do Mercado e Merlin
ABMI
09:45 – 11:00
Fábio Sabetta
Novos Negócios e Oportunidades
Estação Criativa
11:00 – 12:00
Renato Vanzella
Agregadores / Distribuição digital
Fuga
12:00 – 13:00
Almoço
13:00 – 14:00
Maria Rita Neiva
Direitos autorais no ambiente digital
Universidade Mackenzie
14:00 – 15:00
Marina Mattoso
Marketing digital
Jangada
15:00 – 16:00
Gabriel Lupi
Plataformas Digitais: Amazon Music
Amazon Music
16:00 – 17:00
Luana Dornelas (Palestra Cancelada)
Plataformas Digitais: Resso
Resso
17:00 – 18:00
Mentorias*
Carlos Mills, Fabio Sabetta, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso e Renato Vanzella farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada. Os ingressos para as mentorias são comprados à parte.
18:00 – 19:00

*Para ter acesso às mentorias, selecione o ingresso com a mentoria que deseja. Só é possível comprar mentoria com uma pessoa. Os horários serão distribuídos de 10 em 10 minutos entre 18h e 19h, sem possibilidade de escolha.  Mais informações no link abaixo:

Palestrantes

Carlos Mills - ABMI

Carlos Mills é presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e integrante do conselho diretor da Worldwide Independent Network (WIN) e da Merlin. Já atuou como palestrante no Midem (Cannes), na TIMM (Tokyo), na Indie Week (Nova York) e no Rio Music Market (Rio de Janeiro). Fundador da gravadora independente Mills Records, atuou na aprovação de projetos legislativas importantes para a economia criativa no Brasil, como a PEC da Música.

Wilson Souto Jr - ABMI

Wilson Souto foi responsável pela introdução de ritmos musicais de grande sucesso no Brasil como a lambada e o axé music, e teve participação direta na explosão da música sertaneja no país. Atuou como diretor artístico e executivo das gravadoras Continental e Warner Music do Brasil, sendo responsável pela consolidação de ambas na liderança do mercado fonográfico brasileiro durante as décadas de 80 e 90. Em 1979 fundou em São Paulo o Teatro Lira Paulistana, um centro de animação cultural que abrigou e difundiu a chamada vanguarda das artes paulistana da década 80. Música, teatro, cinema e vídeo, literatura conviviam no mesmo espaço, gerando uma nova demanda e de público. O espaço foi epicentro de nomes como Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Língua de Trapo e de vários expoentes do rock e da música instrumental brasileira.

Fábio Sabetta - Estação Criativa

Fábio Sabetta Morales é músico, curador e produtor de shows, turnês e festivais. Empreendedor serial, já foi sócio de casas de música ao vivo, editora, gravadora e agências de representação e gestão de carreiras artísticas. Atualmente tem participação no escritório Estação Criativa, através do qual trabalha como consultor especializado em design e inovação de modelos de negócio e gestão estratégica para organizações da indústria da música, e em artist management e orientação empreendedora para artistas e gestores de carreira. Desenvolve e promove cursos, treinamentos e palestras para o mercado musical através de diversas instituições parceiras e atua como mentor de startups com foco nas indústrias criativas. É pesquisador discente vinculado ao Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de São Paulo e professor de empreendedorismo e negócios da Faculdade de Música Souza Lima de São Paulo/SP.

Renato Vanzella - Fuga

Eu sempre vivi de música, mas minha trajetória no coração da indústria fonográfica, teve início 2017. Comecei prestando serviços variados para alguns selos independentes de São Paulo e estes se transformaram pouco a pouco em consultorias. Graças aos resultados positivos deste trabalho e à formação de uma parceria sólida com um destes selos, a Movieplay do Brasil, no começo de 2018 fui convidado a integrar sua equipe como Label Manager, ficando responsável tanto pela Gravadora quanto pela Distribuidora Digital, com foco principalmente na estratégia de potencialização de vendas de catálogo no streaming. Ao final de 2018, fui convidado a me juntar ao time da FUGA, para dar corpo à operação da agregadora no Brasil, atuando como seu Business Development em terras tupiniquins e ampliando nosso relacionamento com o mercado brasileiro.

Maria Rita Neiva - Mackenzie

Doutora em Direito pela Universidad Carlos III de Madrid (Espanha), especialista em Direito Autoral e Direito Digital, professora de Direito Digital na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Advogada.

Marina Mattoso - Jangada

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Maria Rita, Claudia Leitte, UBC e festival Back2Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia "As turbulências na industria fonográfica durante a era digital" com especialização em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis, Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade. Desde 2019 faz parte do comitê de comunicação do Women In Music Brasil e integrou o time de especialistas do GiRo Digital 2019, da Associação Brasileira da Música Independente.

Gabriel Lupi - Amazon Music

Gabriel Lupi é Senior Artist Marketing Manager do Amazon Music Brasil. Com passagem pela Deezer, aonde foi Head of Content and Artist Marketing, acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de música e entretenimento. Foi empreendedor e sócio fundador da primeira agência de conteúdo estratégico no Rio de Janeiro, onde atendeu clientes como Universal Music, Sony Music, Som Livre, Rock in Rio, T4F, Oi, O Globo, Comitê Olímpico do Brasil, Rio 2016 e artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, entre outros. Atualmente é responsável pelos programas de marketing para promover artistas no Brasil e também a estratégia de redes sociais do Amazon Music no Brasil.

Parceira Institucional

Realização

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