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Giro Digital 2020 Salvador

Sede virtual: SALVADOR
Evento on-line com inscrições abertas para todo o Brasil
A Associação Brasileira da Música Independente oferece oficina de capacitação para plataformas digitais voltada para profissionais da música. Os workshops acontecem em quatro capitais brasileiras, abordando assuntos como números do mercado, marketing digital, direitos autorais, melhores práticas para o uso das plataformas e o papel de selos, gravadoras e agregadores no novo ecossistema criativo.
GiRo Digital 2020

Local do Workshop

Local

Evento on-line

Data e horário

15/10/2020
GiRo Dugital - 9h45 - 17h
Mentorias 18h - 19h

Programa GiRo Digital 2020

Salvador

Palestrante
Tema
Instituição
Horário
Ju Moraes
Abertura
Colaboraê – Salvador
09:45 – 10:00
Carlos Mills, Wilson Souto Jr e Leo Morel
Pesquisa de Mercado da ABMI
ABMI
10:00 – 11:00
Peter Strauss
A importância dos identificadores na cadeira de royalties musicais
UBC
11:00 – 12:00
David Dines
Dicas para lançamentos de singles
Tratore
12:00 – 13:00
Almoço
13:00 – 14:00
Maria Rita Neiva
Direitos autorais no ambiente digital
Universidade Mackenzie
14:00 – 15:00
Marina Mattoso
Marketing digital
Jangada
15:00 – 16:00
Gabriel Lupi
Plataformas Digitais: Amazon Music
Amazon Music
16:00 – 17:00
Mentorias*
Carlos Mills, Leo Morel, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso, David Dines e Peter Strauss farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada. Os ingressos para as mentorias são comprados à parte.
18:00 – 19:00

*Para ter acesso às mentorias, selecione o ingresso com a mentoria que deseja. Só é possível comprar mentoria com uma pessoa. Os horários serão distribuídos de 10 em 10 minutos entre 18h e 19h, sem possibilidade de escolha.  Mais informações no link abaixo:

Palestrantes

Ju Moraes - Colaboraê

Ju Moraes é cantora, compositora, apresentadora, empreendedora e inquieta. A baiana vive pesquisando, tocando, descobrindo elementos e vertentes para seu som e se mantém atenta às necessidades do mercado da música. Em 2019, Ju criou o espaço multicultural Colaboraê, localizado em Salvador (BA), que tem como um dos objetivos formar novos profissionais para atuarem na Economia Criativa, além de valorizar o papel da mulher na Indústria Cultural, através de cursos, oficinas e Workshops. Como artista independente, com um violão na mão, tudo ao seu lado é música e isso se reflete no palco em forma de energia, emoção e entrega. Sua voz marcante passeia por estilos diferentes, mas deixa sempre a sua identidade por onde passa. Carisma é outro ponto da cantora que já comandou grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo. De trio elétrico no Carnaval de Salvador a festivais de música na Rússia. A Bahia foi o ponto de partida para conquistar o Brasil e Ju foi uma das finalistas do programa The Voice Brasil. Como apresentadora comandou, em 2019 e 2020, a transmissão nacional do Band Folia do Carnaval de Salvador, direto do Circuito Dodô (Barra-Ondina). São dias intensos, com mais de 8h de transmissão, realizando entrevistas com artistas, informando o público do que está acontecendo na maior festa de rua do mundo.

Carlos Mills - ABMI

Carlos Mills é presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e integrante do conselho diretor da Worldwide Independent Network (WIN) e da Merlin. Já atuou como palestrante no Midem (Cannes), na TIMM (Tokyo), na Indie Week (Nova York) e no Rio Music Market (Rio de Janeiro). Fundador da gravadora independente Mills Records, atuou na aprovação de projetos legislativas importantes para a economia criativa no Brasil, como a PEC da Música.

Wilson Souto Jr - ABMI

Diretor presidente da Atração Fonográfica , atual vice-presidente da ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, músico, produtor artístico. Foi sócio - fundador do Teatro Lira Paulistana em São Paulo, um centro de animação cultural que abrigou e difundiu a chamada “Vanguarda Paulista” da década de 80. Como diretor artístico da gravadora Continental - Chantecler e Diretor Presidente da Warner Music do Brasil foi responsável pela consolidação de ambas no mercado da música regional brasileira. Atualmente coordena os conteúdos das plataformas digitais das empresas TSTI Tecnologia, Trilha Sonora Som e Imagem, Atração Produções que compõem o Grupo Atração.

Leo Morel - ABMI

Léo Morel trabalha como A&R para a distribuidora digital Tratore e é Analista e Consultor para a empresa inglesa Mídia Research desde 2014, escrevendo relatórios sobre o mercado musical da América Latina e participando de projetos de consultoria. É autor dos livros "Música e tecnologia" (Azougue, 2010), "Monobloco: uma biografia" (Azougue, 2015) e co-autor do livro "Inovação em serviços na economia do compartilhamento" (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial. Também possui experiência no mercado musical tendo trabalho em distribuidora digital e editora musical. Léo é membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM e Professor Assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU). É Mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com dissertação acerca da difusão dos serviços de streaming no mercado brasileiro de música e possui um MBA em Gestão e Produção Cultural pela Fundação Getúlio Vargas. Possui uma vertente artística como músico, tocando em trabalhos musicais como Monobloco e lecionando ritmos brasileiros.

Maria Rita Neiva - Mackenzie

Doutora em Direito pela Universidad Carlos III de Madrid (Espanha), especialista em Direito Autoral e Direito Digital, professora de Direito Digital na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Advogada.

Marina Mattoso - Jangada

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Maria Rita, Claudia Leitte, UBC e festival Back2Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia "As turbulências na industria fonográfica durante a era digital" com especialização em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis, Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade. Desde 2019 faz parte do comitê de comunicação do Women In Music Brasil e integrou o time de especialistas do GiRo Digital 2019, da Associação Brasileira da Música Independente.

David Dines - Tratore

David Dines é músico, produtor e jornalista, com mais de dez anos de experiência na cultura independente. Trabalha com a Tratore na parte de marketing digital há cinco anos, intermediando estratégias de artistas e selos junto às plataformas de streaming, além de prover orientações sobre o mercado da música pelo blog da distribuidora (tratore.wordpress.com). Apresenta-se artisticamente como Siso.

Peter Strauss - UBC

Peter Strauss é Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, com foco no relacionamento com sociedades de gestão coletiva a participação nos grupos técnicos da CISAC, organização global que reúne as sociedades autorais e define standards e formatos de intercâmbio de dados. Participa ativamente desses grupos técnicos para alavancar a implementação dos mesmos nas áreas relevantes da UBC. Iniciou a carreira no mercado em 2001 na EMI Music Publishing e faz parte do quadro da UBC desde 2009.

Gabriel Lupi - Amazon Music

Gabriel Lupi é Senior Artist Marketing Manager do Amazon Music Brasil. Com passagem pela Deezer, aonde foi Head of Content and Artist Marketing, acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de música e entretenimento. Foi empreendedor e sócio fundador da primeira agência de conteúdo estratégico no Rio de Janeiro, onde atendeu clientes como Universal Music, Sony Music, Som Livre, Rock in Rio, T4F, Oi, O Globo, Comitê Olímpico do Brasil, Rio 2016 e artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, entre outros. Atualmente é responsável pelos programas de marketing para promover artistas no Brasil e também a estratégia de redes sociais do Amazon Music no Brasil.

Parceria - Colaboraê

A Colaboraê é uma casa criativa, cultural, multiplataforma e que fomenta a conexão e aprendizado. Um ambiente para a realização de projetos, formação e capacitação de pessoas, voltado para a Economia Criativa. No nosso espaço, podemos realizar um mundo de possibilidades, como eventos, cursos, palestras, além de termos um estúdio para gravações, galeria de arte e gastronomia. Somos feitxs de gente que acredita que só vai ficar bom quando for bom para todo mundo e nossa rede colaborativa tem em sua base artistas, produtorxs, incentivadorxs da arte e da cultura. Nosso espaço, é um local de respeito e resistência para todxs e através das nossas ações buscamos incentivar talentos, estimular criadorxs, formar profissionais, fomentar a indústria criativa e priorizamos nossas ações para aumentar a representatividade da mulher como protagonista nas mais diversas áreas da Cultura. Na nossa casa, a experiência se multiplica e se transforma e aqui a gente aprende, ensina e vive intensamente. Somos um lugar em constante transformação, feito de gente e ideias, onde as ações acontecem ao mesmo tempo em uma atmosfera pulsante e inspiradora, que nos motiva a ir sempre além. Acreditamos que é fundamental pensar no mundo que vamos construir juntxs.

Parceria

Parceira Institucional

Realização

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