fbpx

Giro Digital 2020 Porto Alegre

Sede virtual: PORTO ALEGRE
Evento on-line com inscrições abertas para todo o Brasil
A terceira edição do GiRo Digital 2020 terá como sede virtual a cidade de Porto Alegre em parceria com o Audio Porto.

Por conta da epidemia de COVID-19, as edições de 2020 do GiRo Digital ABMI serão no formato on-line, sempre contando com palestrantes e parceiros institucionais das "cidade-sede" de cada edição.

A edição de 2020 também traz uma novidade: a possibilidade de encontros virtuais individuais com os palestrantes! Cada participante poderá aproveitar um atendimento individual de 15 minutos com palestrantes, fazendo uma reserva antecipada na hora de adquirir o ingresso, mais detalhes na programação abaixo.
GiRo Digital 2020

Local do Workshop

Local

Evento on-line

Data e horário

17/11/2020
GiRo Dugital - 9h45 - 17h
Mentorias 18h - 19h

Programa GiRo Digital 2020

Porto Alegre

Palestrante
Tema
Instituição
Horário
Rafael Hauck
Abertura
Audio Porto
09:45 – 10:00
Carlos Andrade
Panorama do Mercado
ABMI
10:00 – 11:00
Fabio Sabetta
Planejamento Estratégico e Novos Negócios
Estação Criativa
11:00 – 12:00
Marina Mattoso
Marketing Digital
Jangada
12:00 – 13:00
Almoço
13:00 – 14:00
Daniela Colla
Direitos autorais
Di Blasi, Parente & Advogados Associados
14:00 – 15:00
Guilherme Sampaio
Cadeia de Pagamentos da Música
SmartRights
15:00 – 16:00
Gabriel Lupi
Plataformas Digitais: Amazon Music
Amazon Music
16:00 – 17:00
Mentorias*
Carlos Mills, Marina Mattoso, Daniela Colla, Fabio Sabetta e Guilherme Sampaio farão três mentorias individuais durante 15 minutos cada. Os ingressos para as mentorias são comprados à parte.
18:00 – 18:45

*Para ter acesso às mentorias, selecione o ingresso com a mentoria que deseja. Só é possível comprar mentoria com uma pessoa. Os horários serão distribuídos de 15 em 15 minutos entre 18h e 18h45, sem possibilidade de escolha. Mais informações no link abaixo:

Palestrantes

Rafael Hauck - Audio Porto

Sócio idealizador e co-fundador da Audio Porto e da Fábrica do Futuro. Bacharel em produção de áudio pela SAE/Middlesex University de Londres e designer acústico, iniciou a carreira como co-compositor e guitarrista. Trabalhou na parte técnica com artistas como Luka, Armandinho, Reação em Cadeia, Yamandú Costa, Frank Solari, Nei Lisboa, Renato Borghetti, OSPA, Delicatessen, Pedro Dom entre diversos outros e em shows de nomes de peso no cenário mundial, tais como Billy Paul, Lauryn Hill, Jamie Cullum, Ziggy Marley, NOFX, Easy Stars All Stars, Brazilian Day London (2009), e em turnês européias das bandas brasileiras Bruno e Marrone e Comunidade Nin Jitsu. Em 2016 masterizou as faixas principais do disco Derivacivilização, de Ian Ramil, ganhador do prêmio de melhor álbum de rock em português no Grammy Latino 2016.

Carlos Mills - ABMI

Carlos Eduardo Cezar de Andrade Júnior se formou em 1978 em Recording Engineering and Production pela Omega School of Recording Arts and Sciences (MD, EUA) e trabalhou por 6 anos na Som Livre, entre 1979 a 1985. Foi fundador, sócio e diretor técnico do Multi Estúdios, de 1985 a 1987, na mesma época fundou e dirigiu o Master Studios. Desde 1986 é Sócio Gerente da Visom Produções Artísticas Ltda. Produtora, Gravadora, Editora, Locadora de estúdios e equipamentos e representante de diversas empresas de tecnologia audiovisual. Membro Fundador da AES (Áudio Engineering Society no Brasil) e da ABMI (Associação Brasileira de Musica Independente), Carlos de Andrade atua no meio da Produção Fonográfica com grande desenvoltura, sempre a propor e a trazer inovações tecnológicas aos meios de produção, através da sua empresa Visom Digital, tendo sido pioneiro em várias ações de gravação, edição e masterização. Autor de canções como: Saigon (Emilio Santiago), Não Dá (Roupa Nova), Planeta Terra (Xuxa), Magicamente (Bebeto), Nós Dois (Marcelo), Carlos de Andrade tem também uma longa e bem sucedida história a frente da editora musical Visom Digital com um catálogo diverso de mais de 1000 obras, incluindo canções, obras instrumentais e trilhas sonoras de TV e Cinema.

Fábio Sabetta - Estação Criativa

Fábio Sabetta Morales é músico, curador e produtor de shows, turnês e festivais. Empreendedor serial, já foi sócio de casas de música ao vivo, editora, gravadora e agências de representação e gestão de carreiras artísticas. Atualmente tem participação no escritório Estação Criativa, através do qual trabalha como consultor especializado em design e inovação de modelos de negócio e gestão estratégica para organizações da indústria da música, e em artist management e orientação empreendedora para artistas e gestores de carreira. Desenvolve e promove cursos, treinamentos e palestras para o mercado musical através de diversas instituições parceiras e atua como mentor de startups com foco nas indústrias criativas. É pesquisador discente vinculado ao Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de São Paulo e professor de empreendedorismo e negócios da Faculdade de Música Souza Lima de São Paulo/SP.

Marina Mattoso - Jangada

Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Maria Rita, Claudia Leitte, UBC e festival Back2Black, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento. Formada em comunicação social na PUC-Rio com a monografia "As turbulências na industria fonográfica durante a era digital" com especialização em Música & Negócios pelo Instituto Gênesis, Marina tem contato direto com os principais players do mercado de streaming e de redes sociais e está sempre em busca de atrelar criatividade com assertividade. Desde 2019 faz parte do comitê de comunicação do Women In Music Brasil e integrou o time de especialistas do GiRo Digital 2019, da Associação Brasileira da Música Independente.

Daniela Colla - Di Blasi, Parente & Advogados Associados

Advogada especializada em Propriedade Intelectual e Direito Eletrônico. Atua há mais de 15 com Direitos Autorais e Entretenimento. Advogada associada ao escritório Di Blasi, Parente & Advogados Associados. Cantora e compositora.

Guilherme Sampaio - SmartRights

Guilherme Sampaio é instrumentista (flauta transversa) empresário de tecnologia da música e palestrante que une as tecnologias emergentes ao mundo real. Conhecido como empreendedor serial, vendeu três startups de música, e agora está focado em ajudar editores e selos a transformarem a maneira como os criadores recebem e distribuem royalties por meio de inteligência artificial e blockchain.

Gabriel Lupi - Amazon Music

Gabriel Lupi é Senior Artist Marketing Manager do Amazon Music Brasil. Com passagem pela Deezer, aonde foi Head of Content and Artist Marketing, acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de música e entretenimento. Foi empreendedor e sócio fundador da primeira agência de conteúdo estratégico no Rio de Janeiro, onde atendeu clientes como Universal Music, Sony Music, Som Livre, Rock in Rio, T4F, Oi, O Globo, Comitê Olímpico do Brasil, Rio 2016 e artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, entre outros. Atualmente é responsável pelos programas de marketing para promover artistas no Brasil e também a estratégia de redes sociais do Amazon Music no Brasil.

Parceria - Audio Porto

Audio Porto é um laboratório sonoro e criativo. Inaugurado em 2016, em Porto Alegre, possui uma área de mais de 900m², com três salas de estúdio para gravações e ensaios, espaço de 300m² para os mais variados eventos e transmissões em alta qualidade e um acervo próprio de áudio, vídeo e luz para atender as mais variadas demandas. Reconhecido, em 2018, como o melhor estúdio de gravação e mixagem no Prêmio Profissionais da Música 2018, já atendeu uma diversidade de artistas e profissionais do mercado como: Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Anitta, Chico César, Kiko Freitas, Gabriel Grossi, Moogie Canazio, Geoff Emerick, The Wailers, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Armandinho e muitos outros. Em outubro de 2019, Audio Porto ampliou sua atuação como gravadora e editora. No seu cast já estão Alexandre Lora, Bebê Kramer, Arthur de Faria com Tum Toin Foin, Edu Neves, Delicatessen, , Pedro Tagliani, Nina Rouge, 50 Tons de Pretas, Claus e Vanessa. Em 2020, o Audio Porto aprimorou sua capacidade técnica se adaptando ainda mais aos novos projetos online e transmissões ao vivo para eventos virtuais. O CEO Rafael Hauck, já projeta para os próximos meses a entrada do complexo também na área da educação, amplificando ainda mais as potências no mercado nacional e internacional da música e do entretenimento em projetos de ensino a distância. O Audio Porto acredita que a audição é uma das ferramentas para criar um mundo mais humano e sensível. Música deve ser matéria comum que acolhe, educa e desperta instintos adormecidos.

Parceria

Parceira Institucional

Realização

INSCREVA-SE JÁ

Para maiores informações, manager@abmi.com.br

NEWSLETTER

INSCREVA-SE EM NOSSA

Corra para garantir sua vaga! Cadastre-se agora em nossa newsletter e seja avisado(a) quando abrirem as inscrições!

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias

Visão geral de privacidade

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, e outros sites que possuímos e operamos.

Trabalhamos com base na Lei de Proteção de Dados (13.709/2018) que traz garantias de privacidade, confidencialidade, retenção, proteção aos direitos fundamentais de liberdade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa. Além disso, respeitamos a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Deixamos claro o motivo que estamos coletando e como será usado, pois tudo é feito para correta administração geral.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis pela legislação atual para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto por determinação judicial.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Diante disto, não nos responsabilizamos por danos de terceiros. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas de sites de terceiros e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Na qualidade de consumidor, você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do nosso formulário.

Nossa política é atualizada de forma constante.

Fica, desde já, o titular de dados ciente que o conteúdo desta Política de Privacidade pode ser alterado a critério do site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, independente de aviso ou notificação. Em caso de alteração, as modificações produzem todos os efeitos a partir do momento da disponibilização no site.

O site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente não se responsabiliza caso você venha utilizar seus dados de forma incorreta ou inverídica, ficando excluído de qualquer responsabilidade neste sentido.

Política de Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página que for afetada por suas preferências.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente oferece e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé e à ordem pública;
  • B) Respeito a todas as legislações nacionais ou internacionais em que o Brasil é signatário;
  • C) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • D) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados;
  • E) Os conteúdos publicados, possuem direitos autorais e de propriedade intelectual reservados, conforme estabelece a Lei de Direitos Autorais n. 9.610, de 19.2.1998 do Governo Federal Brasileiro e correlatas. Qualquer infringência, serão comunicados às autoridades competentes.

Direitos do titular de dados

O titular de dados pessoais possui o direito de solicitar do site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, através do canal específico de tratamento, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente dentro de um prazo de 72 horas, salvo determinação legal e/ou objeto de lei.

Os titulares de dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus dados pessoais;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos de titular de dados?

  • Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, pode cancelar os próximos envios clicando no link enviado junto ao e-mail de marketing;
  • Para as demais solicitações em relação aos direitos do titular de dados pessoais, entre em contato conosco através do nosso formulário;

Mais informações

Esperamos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

O site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente empregará esforços para resguardar as informações e dados coletados do usuário pelo site. Todavia, considerando que não há meio de transmissão e retenção de dados eletrônicos plenamente eficaz e seguro, o site ABMI - Associação Brasileira da Música Independente não pode assegurar que terceiros não autorizados não logrem êxito no acesso indevido, eximindo-se de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes da conduta de terceiros, ataques externos ao site como: vírus, invasão ao banco de dados, vícios ou defeitos técnicos, assim como operacionais resultante da utilização do site e em razão de falhas de conexão.