fbpx
ABMI

ABMI e UBEM Celebram Novo Convênio e Ampliam Colaboração

Foi assinado no último dia 24 de maio pelas diretorias da ABMI e da UBEM a renovação do convênio entre gravadoras independentes e editoras. O novo texto traz novidades, entre elas o incentivo à produção de discos de vinil.
Outros pontos interessantes são: videoclipes promocionais sem ônus de sincronização para o produtor associado e simplificação da autorização para sincronização em obras audiovisuais e de publicidade. No caso de sincronizações para terceiros, basta a gravadora indicar ao cliente a editora responsável pela autorização (a quem o cliente se reportará) e comunicar à editora qual fonograma foi autorizado.
Fonogramas com obras autorizadas para distribuição em meio digital (download e streaming), deverão ser colocados exclusivamente nas plataformas conveniadas com a UBEM (veja a lista completa em: http://ubem.mus.br/convenios).

“_ABMI e UBEM reúnem mais de uma centena de empresas associadas. Estas gravadoras independentes e editoras são responsáveis por boa parte da diversidade da nossa música, portanto é muto importante, inclusive em termos econômicos, que este ecossistema funcione em harmonia. A partir de uma relação saudável, firme e transparente, potencializamos a nossa música no Brasil e no exterior.” Carlos Mills – Presidente ABMI

“_A parceria estabelecida com a ABMI representa para os editores a certeza de um mercado bem regulado e uma demonstração de incentivo à produção independente, que hoje responde por parcela significativa e criativa do mercado da música.” João Gonçalves – Presidente UBEM

João Gonçalves (Presidente da UBEM), ‎Michaela Portela Couto (Diretora Executiva da UBEM) e Carlos Mills (Presidente da ABMI)

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário